HUMAN RIGHT HONDURAS


VOLUNTARIOS HONDURAS



jueves, 25 de mayo de 2017

Itsmania Platero: LA PALAVRA ES LA ESPADA DEL ESPÍRITO

Gracias Alexandre de Castro

Minha querida Itsmania Platero:
LA PALAVRA ES LA ESPADA DEL ESPÍRITO é um texto de antologia. Escrevê-lo nas Honduras não é o mesmo que escrevê-lo em Portugal ou em qualquer outro país da Europa. Nas Honduras, é um risco, que pode ter consequências trágicas, incluindo a morte. Na Europa, seria um texto de opinião brilhante, de quem se preocupa pelos Direitos Humanos, pela Democracia e pela Liberdade, e que seria elogiado por todos os verdadeiros democratas, que fazem da cidadania um valor supremo.
Agradeço-te, minha querida amiga a amabilidade de me teres citado, na parte final  do primeiro editorial da tua nova revista, com uma frase minha, da qual já não me recordava. Desejo que através da palavra escrita, que tu sabes habilmente manejar, na tua língua, consigas recrutar militantes e apoiantes para as tuas elevadas e nobres causas, pelas quais tens lutado com muita coragem e determinação, e enfrentando enormes perigos.
Um beijo grande,
Alexandre de Castro

http://alpendredalua.blogspot.pt/2017/05/la-palavra-es-la-espada-del-espirito.html

No hay comentarios: